A Consulty é especialista na nacionalização e exportação de máquinas e equipamentos automotivos, industriais, produtos para a saúde, alimentos, cosméticos, farmácias/drogarias, medicamentos, agrotóxicos, projeto OEA e outros, além de estar sempre atualizada sobre todos os regimes especiais.
Conheça melhor as nossas áreas de atuação:
Matéria-prima, partes, peças, equipamentos e máquinas de grande porte
A compra de matérias-primas, partes, peças, equipamentos e maquinários – sejam para o mercado automotivo ou para as indústrias, no geral – vindos e enviados ao exterior pode contar com uma gama ampla de benefícios, além de valer-se de incentivos do governo federal e também de governos estaduais. Tomamos os cuidados básicos para nossos clientes investirem com segurança na importação e exportação de matérias-primas, partes, peças, equipamentos e máquinas desses setores, evitando gastos desnecessários e prejuízos. Conte com nosso acompanhamento em todas as etapas:
Equipamentos, partes, peças, instrumentais cirúrgicos e demais produtos para saúde
A importação e exportação de produtos para saúde e sujeitos à vigilância sanitária deve atender às exigências previstas para este tipo de procedimento. Oferecemos auxílio no cumprimento dessas exigências em todas as suas etapas, desde o embarque/desembarque até a liberação em território nacional/internacional:
Estrutura, alinhamento, treinamento e protocolo
O Operador Econômico Autorizado (OEA) é uma certificação concedida pelo governo brasileiro às empresas cujos processos de gestão minimizam os riscos existentes em suas operações de comércio exterior, além de demonstrarem estar comprometidas com os critérios de Conformidade Aduaneira e de Segurança da Cadeia Logística.
Nossa atuação compreende serviços desde o alinhamento da estrutura do projeto e treinamentos até a sua realização e protocolos:
Existem três modalidades de Certificação OEA, cada qual com suas respectivas vantagens. Porém, de forma geral, podemos dizer que o modelo moderno de controle aduaneiro baseia-se em gerenciamento de risco, incentiva a conformidade por meio de benefícios e monitora os operadores de forma contínua.